Quais as Principais Atividades para Aliviar o Stress

Nos tempos atuais não é especulação dizer: o stress faz parte da vida de quase todo mundo. A correria do dia a dia, os compromissos no trabalho, as tarefas dentro de casa, o tempo gasto no transito, a má qualidade na alimentação, a falta de exercícios físicos… Tudo isso colabora para que o stress seja um dos males mais comuns nessa época onde tudo pede urgência.

Mas, é claro, o stress tem cura! E não estamos falando de medicamentos (que também existem aos montes), mas sim de atividades que podem ser feitas com o intuito de aliviar o stress e proporcionar mais qualidade de vida ao indivíduo que sofre com esse mal.

Você sabia, que o simples fato do homem não saber como controlar a ejaculação precoce, ou não saber como demorar para gozar, também podem aumentar o nível de stress? Tenho certeza que você já ficou feliz só de saber que a ejaculação precoce tem cura! Veja mais alguns exemplos abaixo!

Você sabe quais são elas? Confira as principais atividades para aliviar o stress:

 

Pratica de caminhada

A caminhada é uma excelente opção de atividade para aliviar o stress, pois ajuda limpar a mente, organizando os pensamentos de maneira mais clara e também libera a endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar e que, por sua vez, reduz o stress. 

Trabalhar a respiração

O stress em excesso também pode ser combatido com algumas atividades que trabalhem a respiração.  As atividades que envolvem a respiração podem ajudar a relaxar devido ao impulso de oxigênio que enviamos ao nosso organismo.

A respiração mais profunda, trabalhada em algumas atividades, estimula o sistema parassimpático, e com isso faz com que as pessoas se acalmem.

Cultivar uma pequena horta ou jardim

As plantas não só nos colocam em contato com a natureza, como também purificam o ar e, é claro, contribuem para a diminuição do stress.

É por isso que atividades que envolvam o contato com elas podem ser benéficos para quem acaba sofrendo desse mal. Pesquisas indicam que as pessoas já conseguem reduzir o nível de stress somente ao estar perto de plantas.

Sendo assim, atividades que envolvam o cultivo e cuidado – seja de hortas ou até mesmo com jardins – podem te trazer benefícios como alimentos frescos e ambientes mais belos, como também pode te proporcionar momentos de paz e reflexão.

Praticar atividades off-line

Para parar de se estressar também é preciso desconectar. É possível viver uma vida off-line hoje em dia? Sim, é possível, nós só não nos permitimos mais e com isso acabamos colaborando com o aumento do stress.

Os avanços tecnológicos nos permitem estar sempre conectados, com aparelhos cada vez mais inovadores que nos matem conectados 24 horas por dia. E com isso nunca deixamos realmente de fazer algo, afinal, tem sempre aquela notificação de e-mail, aquela mensagem que precisamos responder, aquela noticia sobre políticas que lemos e comentamos nas redes sociais.

O mundo virtual e tecnológico está repleto de ferramentas facilitadoras que prometem dar mais tempo livre com a praticidade que eles proporcionam, mas acontece que estamos sempre preso à esses aparelhos e com isso nunca estamos realmente livres.

Mais tempo off-line é mais tempo livre de notificações e sem stress.

Praticar atividades manuais

Atividades com movimentos repetitivos, que trabalhem as habilidades motoras, geralmente utilizadas para tricotar, recotar, fazer artesanatos, fazer um curso de pipoca gourmet e outras tarefas similares, aliviam a ansiedade.

Sendo assim, essas atividades passam também a ser excelentes opções para aliviar o stress e com isso, você aprender a exercitar a sua criatividade, pode conseguir alguma renda extra – de acordo com atividade exercida – consegue levar uma vida mais calma.

O Segredo que não é Falado

Você sabia que os atores de filmes adultos não podem em hipótese alguma sofrer de stress, existe até um livro que foi lançado recentemente onde um ator resolveu contar tudo, o livro se chama: O Segredo Nº 1 dos Atores Pornôs.

Tenho certeza que se você seguir os passos acima nunca mais terá problemas com o stress do dia a dia!

Um grande abraço e nos vemos no próximo post!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *