Quais os Principais Cuidados que os Homens Precisam Ter com Sua Saúde

O Homem e os Cuidados com a sua Saúde

homem saúdesociedade moderna exige muito do homem. Trabalho, família, carreira, transito, contas, prazos, e principalmente, a falta de tempo fazem com que muitas coisas acabem sendo priorizadas e outras não.

Nessa inversão de valores, coisas de extrema importância, como a saúde, acabam ficando em segundo plano quando não deveriam. Sendo assim, quais sãos os principais cuidados que os homens precisam ter com a sua saúde?

Confira algumas dicas aqui:

Cuidado com a alimentação

Uma boa saúde começa pela boa alimentação.  E não importa se você é homem, mulher, jovem, adulto ou idoso, uma boa alimentação sempre será um dos pontos mais importantes para se cuidar da saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, mais da metade dos brasileiros estão acima do peso, e um em cada cinco sofre com a obesidade, doença que raramente vem sozinha já que também pode causar diabetes e hipertensão.

Isso acontece devido aos novos hábitos alimentares dos brasileiros, que substituíram os alimentos saudáveis por alimentos ultraprocessados, industrializados que não contribuem muito para uma boa saúde.

Rotina com atividades físicas

Outro cuidado que o homem precisa tomar com a sua saúde é a prática de atividades físicas. Ou seja, se você ainda não ligou na importância disso, está na hora de começar a se movimentar.

Se a saúde começa pela boa alimentação, é através dos exercícios físicos que fazemos que se estimula o corpo para que ele funcione corretamente, e melhore o seu condicionamento, proporcionando assim ao homem uma vida de mais qualidade.

Uma pesquisa recente feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, revelou que mais de 100 milhões de brasileiros (todos com idades acima de 15 anos) não praticam atividades físicas. Isso corresponde a mais da metade da população citada na pesquisa.

A falta de atividade física também pode evitar vários problemas para a saúde do homem já que ela ajuda na redução do colesterol ruim, melhora a resistência física, a circulação e a capacidade respiratória, evita problemas no coração, além de ajuda na redução do estresse e contribuir para o aumento da energia no dia a dia.

Perca o medo do seu médico

Antes de iniciar a prática de atividades físicas, ou adotar hábitos alimentares mais saudáveis, é necessário procurar a ajuda de um médico especialista. Mas não deve ser somente nesses momentos, ou em casos de urgências, que os homens devem procurar esse tipo de ajuda.

Uma pesquisa realizada em 2014 nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos indicou que os homens, em sua vida adulta, procuram menos por ajuda médica do que as mulheres, chegando a ficar até mesmo cinco anos sem ir à uma consulta.

O motivo? Homens não gostam de médicos (ou tem medo). Faz sentido? Não. Já que a consulta com um especialista é o melhor modo de prevenção de doenças e um cuidado importante que todo homem deve ter com sua saúde.

Não ignore os avisos do seu corpo

O corpo humano é uma máquina. E assim como toda máquina, se algo estiver errado, ele enviará sinais de que precisa de “manutenção”.

Porém, é muito comum que esses sinais de que algo não vai bem sejam ignorados, principalmente com a correria da vida moderna, onde a falta de tempo é mais frequente faz com que cuidados importantes sejam ignorados.

Alinhado à falta de costume de ir à consultas, a negligência com o os sinais que o corpo envia faz com que os riscos de doenças graves sejam cada vez maiores e mortais.

Prestar atenção aos sinais do corpo também é um dos principais cuidados que o homem deve tomar com a sua saúde e pode, em alguns casos, salvar a sua vida.

Leve uma vida sem estresse.

O último item dessa lista pode parecer impossível de alcançar, mas ainda assim é um dos grandes fatores que colaboram para que o homem tenha uma vida mais saudável.

Uma boa tática de combate ao estresse é reservar um tempo para fazer aquilo que se gosta, saber como controlar a ejaculação precoce também vai ajudá-lo muito a combater o estresse. Um tempo sem pensar em trabalho, com a família, ao ar livre, em casa lendo um livro(recomendo: O Segredo N 1 dos atores Pornôs), ouvindo música, praticando alguma outra atividade que o agrade são excelentes opções para ajudar a diminuir toda a energia negativa que o estresse causa.

Pesquisa indicam que o estresse pode causar vários danos à saúde, como o aumento da pressão arterial, distúrbios alimentares, dores de cabeça, transtornos gastrointestinais (constipação ou diarreia) e até mesmo impotência sexual, e é ai que muitos homens se perguntam se a ejaculação precoce tem cura, pois não sabem que esse problema também pode estar relacionado ao estresse.

Tentar levar uma vida mais calma, sem tanta correria e estresse, também pode ser um dos principais cuidados que o homem deve tomar com a sua saúde e contribui para uma vida mais saudável e feliz.

Vou deixar aqui abaixo também um vídeo que mostra como você pode demorar para gozar. Como já mencionei acima, esse fato também acaba causando problemas de saúde.

Quer mais informações sobre esse e outros assuntos? Continue nos acessando.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *